A Afacycles é uma empresa dedicada ao comércio e reparação de bicicletas.Criada em 2009 por exigência do mercado, é atualmente uma das maiores lojas da especialidade no norte do país, cediada em Vila Nova de Famalicão.

A empresa mãe denomina-se Afamotos e foi fundada em 1968 pelo sócio gerente Armindo Ferreira Araújo que desde sempre trabalhou com motas e bicicletas.

A empresa representa as principais marcas do mercado do ciclismo e respetivos acessórios, entre elas estão a Merida, a KTM, a Pinnarello e a Haibike.

Em 2013 expandiram o seu negócio e começaram a comercializar conceituadas marcas de equipamentos desportivos e calçado, sendo representantes da “Salomon” e a da “La Sportiva”, acompanhando o crescimento do trail e do runnning, em Portugal.


A loja presta todo o tipo de serviços para bicicletas, desde a aquisição à reparação incluindo ainda a ocra de qualquer tipo de acessórios para ciclismo.
Composta por uma equipa jovem, a empresa marca a diferença pela forma como encara os desafios e os soluciona, assim como pela excelência e profissionalismo de todos os serviços prestados.